ÍNDICE
1.
Calendário
2.
Ranking
3.
Categorias
4.
CRI
5.
Circuito
6.
Estrada
7.
Inscrições
8.
Informações sobre inscrição
9.
Confirmação das inscrições
10.
Seguro atletas
11.
Programação
12.
Alinhamento na largada
13.
Numeração dos atletas
14.
Apoio e abastecimento dos atletas
15.
Condução da bike no percurso
16.
Sinalização importante
17.
Área de equipe
18.
Penalizações
19.
Disciplina
20.
Resultados e recursos
21.
Pontuação
22.
Premiação
23.
Entrevistas campeões após prova
24.
Linha de chegada
25.
Torcida na pista
26.
Regulamento
27.
Publicidade e direito de uso de imagem
28.
Responsabilidades e obrigações
REGULAMENTO
E PROGRAMAÇÃO
Volta
do Ceará 2016
O Regulamento e Programação poderão
sofrer alterações até a data de sua publicação impressa antes da prova. Em caso
de dúvida, prevalece a edição impressa e disponível na secretaria antes das
etapas do evento e as decisões do Congresso Técnico realizado no dia anterior
da prova.
1.
CALENDÁRIO OFICIAL
1 - Etapa - CRI: 02 de Abril – Eusébio
– CE
2 - Etapa - CIRCUITO: 02 de Abril –
Eusébio – CE
3 - Etapa - ESTRADA: 03 de Abril –
CE-040 – CE
2.
RANKING BRASILEIRO
A Volta
do Ceará 2016 faz parte do Calendário do Ranking Brasileiro na Classe 2B do
Ciclismo de Estrada Nacional. Em todas as categorias, só poderão correr atletas
filiados a Confederação Brasileira de Ciclismo.
ATENÇÃO: Em evento Stage Race, o
atleta deve percorrer o percurso total de todas as etapas. Caso não termine uma
etapa, não poderá largar na outra.
Mais detalhes sobre a pontuação do
Ranking Nacional veja no site da CBC www.cbc.esp.br.
3.
CATEGORIAS E FAIXAS ETÁRIAS.
Só é permitido ao atleta correr uma
categoria por etapa.
ELITE
MASCULINA
ELITE
FEMININA
JUNIOR: 17 A 18 ANOS (NASC. EM 1999 A 1998)
JUVENIL: 15 A 16 ANOS (NASC. EM 2001 A 2000)
MASTER A1 (30 A 34 ANOS - NASC. EM 1986 A 1982)
MASTER A2 (35 A 39 ANOS - NASC. EM 1981 A 1977)
MASTER B1 (40 A 44 ANOS - NASC. EM 1976 A 1972)
MASTER B2 (45 A 49 ANOS - NASC. EM 1971 A 1967)
MASTER C1 (50 A 54 ANOS - NASC. EM 1966 A 1962)
MASTER C2 (55 A 59 ANOS - NASC. EM 1961 A 1957)
MASTER D - VETERENOS (60 ANOS ACIMA - NASC. 1956 E ANOS ANTERIORES
JUVENIL: 15 A 16 ANOS (NASC. EM 2001 A 2000)
MASTER A1 (30 A 34 ANOS - NASC. EM 1986 A 1982)
MASTER A2 (35 A 39 ANOS - NASC. EM 1981 A 1977)
MASTER B1 (40 A 44 ANOS - NASC. EM 1976 A 1972)
MASTER B2 (45 A 49 ANOS - NASC. EM 1971 A 1967)
MASTER C1 (50 A 54 ANOS - NASC. EM 1966 A 1962)
MASTER C2 (55 A 59 ANOS - NASC. EM 1961 A 1957)
MASTER D - VETERENOS (60 ANOS ACIMA - NASC. 1956 E ANOS ANTERIORES
ESTREANTES
MASCULINA
ESTREANTES
FEMININA
4.
CRI – Etapa 1
A prova de Contra o Relógio Individual
terá 6km para todos os participantes. Todos os atletas terão que dar 2 duas
voltas no circuito para finalizarem sua prova de CRI, no sentido horário,
totalizando 6km. A ordem de largada dentro da categoria será a mesma da ordem
de inscrição.
10 minutos antes do início do CRI, uma
moto irá retirar todos os atletas do circuito, sendo terminantemente proibido
aquecer no mesmo com a prova acontecendo. Os aquecimentos devem ser feitos do
em rolo ou entre o estacionamento e o portão de entrada do Autódromo.
O
tempo do ciclista que se apresentar atrasado para largada, será contado a
partir do horário relacionado na ordem de largada oficial, e sua largada só
será autorizada com o ciclista parado em cima da linha de largada.
Os
tempos de chegada serão tomados em segundos.
No
entanto, em caso de empate, o computador considera automaticamente as frações
milésimas de segundo, para desempate, e classifica o atleta entre todos de sua
categoria.
Ciclistas
na corrida: O ciclista alcançado, não tem autorização de liderar, nem de
aproveitar o vácuo do ciclista que o alcançou, devendo ficar fora da roda do
outro.
O
ciclista que alcança o outro deve respeitar uma distância lateral de pelo menos
dois (2) metros enquanto a ultrapassagem não tiver sido definida.
A ajuda entre os ciclistas é proibida.
O atleta que descumprir essas regras
será penalizado em 5 minutos na prova de CRI.
5.
CIRCUITO – Etapa 2
As
provas de Circuito serão realizadas com o percurso totalmente fechado, não
sendo permitida a entrada de qualquer veículo, a não ser os de controle e
fiscalização.
O circuito terá 3km, no sentido
anti-horário.
50MIN. + 1 VOLTA PARA AS CATEGORIAS:
ESTREANTES
VETERANO
MASTER C1
MASTER C2
JUVENIL
1H + 1 VOLTA PARA AS CATEGORIAS
MASTER B1
MASTER B2
ELITE FEMININA
1H30MIN + 1 VOLTA PARA AS CATEGORIAS
MASTER A2
MASTER A1
ELITE MASCULINA
O
ciclista que for alcançado por um grupo igual ou maior de ciclistas será
desclassificado e terá que deixar a pista imediatamente ao aviso do comissário.
O atleta que
levar volta antes da metade do tempo de sua categoria, deverá sair do circuito
e será desclassificado. O Comissário de prova avisará o atleta, para sair do
circuito.
O atleta que
levar volta depois da metade do tempo de sua categoria, deverá sair do
circuito, mas manterá sua posição no momento de sua saída da prova.
O desrespeito às
ordens dos comissários na prova de circuito levará a desclassificação do
atleta.
Não haverá volta
neutra
Não será
permitido aquecimento no circuito com as provas acontecendo, caso o atleta
descumpra essa regra será penalizado em 10min na prova de circuito.
6.
ESTRADA - Etapa 3
Na prova de estrada um arquivo para
GPS será disponibilizado para os inscritos na prova através de email.
A
assinatura de Súmula encerra-se 10 minutos antes da Largada Oficial
Os
ciclistas e seus diretores esportivos ou chefes de equipe, deverão estar juntos
no local de concentração ao lado da largada neutralizada, 30 minutos antes do
horário previsto.
Iniciaremos
em pelotão neutralizados com os comissários a frente do Autódromo Internacional Virgílio Távora, pelotão controlado até o Posto
Policial Rodoviário Estadual
Serão 108 km de percurso para as categorias Elite
Masculina, Master A1, Master A2 e Junior. Seguem até a cidade de
BEBERIBE/CE, retornar no sentido contrário até a chegada no viaduto de acesso a
Praia do Iguape/CE
Serão 60km para as categorias Veterano, Master C1, Master
C2, Master B1, Master B2, Elite Feminino, Juvenil e Estreantes. Seguem a cidade de
Cascavel retornar e terá a chegada no
viaduto de acesso a Praia do Iguape/CE
Todos na Rodovia CE-040
Os
Comissários estão autorizados a retirar da prova os ciclistas com atraso, a
critério do Colégio de Comissários.
7.
INSCRIÇÕES
Confira se os dados estão corretos,
principalmente data de nascimento. Efetue o pagamento por boleto ou cartão de
crédito até as datas limites de valores e de vencimento.
Todas as categorias o valor da
inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais) até dia 23 de março de 2016. Após essa
data, se ainda houver vagas o valor será de R$ 100,00 (cem reais), até o
congresso técnico.
Esses valores o atleta corre as 3
etapas.
8.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INSCRIÇÕES
Se o atleta inscrito em uma categoria
oficial, não apresentar a carteirinha da CBC ou carta comprovando a filiação em
2016 no momento da confirmação da inscrição, será cobrado um valor de R$ 65,00
(sessenta e cinco reais para filiação), e os atletas de outros estados não
renovados, pagaram uma taxa de R$ 20,00 (vinte reis), para correr os 3 dias
(sem garantia de pontuação no ranking nacional.
Evite problemas entrando em contato
com a CBC e/ou a Federação Estadual com antecedência.
O atleta menor de idade deve colocar
os dados do responsável legal (CPF e carteira de identidade) e o mesmo deve
assinar a ficha de inscrição no congresso técnico.
Não faremos inscrições DEPOIS DOS
PRAZOS DE INSCRIÇÃO.
A inscrição é pessoal e não poderá ser
transferida a terceiros e/ou devolvida em nenhuma hipótese.
9.
CONFIRMAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
Antes do Congresso Técnico, na Secretaria
de Prova, os atletas terão que confirmar suas inscrições, devem também levar um
documento original ou cópia autenticada e o comprovante de pagamento. O atleta
que não apresentar o documento não corre. Menores de 18 anos devem levar,
também, o documento original ou cópia autenticada do responsável legal; O
atleta da categoria que é exigido à filiação deve, obrigatoriamente, apresentar
a carteirinha da CBC ou algum documento que comprove sua filiação.
10.
SEGURO ATLETAS
A Organização da Prova possui um
seguro individual para cada um dos participantes da TOKIO MARINE SEGUROS
11.
PROGRAMAÇÃO
Dia
01 de Abril de 2016 – sexta feira
8hs Abertura da Secretaria de prova no
Auditório da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, para confirmação e
recebimento dos números.
19hs Encerramento da Secretaria de
prova.
19h20 Abertura do Congresso Técnico
Dia
02 de Abril de 2016 – sábado –
1ª
ETAPA – CRI
6h30 Concentração
07h20 Início do CRI na seguinte ordem
de categorias:
Elite Masculina,
Elite feminina, Estreante, Veterano, Master C2, Master C1, Juvenil, Junior, Master B2, Master B1, Master A2, Master A1.
2ª
ETAPA – CIRCUITO
10hs largada das categorias
Estreantes, veterano, Master C1,
Master C2 e Juvenil.
11h00 Largada das categorias
Master B1, Master B2 e Elite Feminina
14h30 largada das categorias Elite
Masculina, Master A1 e máster A2
Dia
03 de Abril de 2016 - Domingo:
3ª
ETAPA - ESTRADA
06h30 Concentração
7h30 Largada Neutralizada e controlada
8h10 Largada oficial
12h00: PREMIAÇÃO NO AUTÓDROMO
Atenção: Dependendo do número de
inscritos nas categorias, a organização do evento poderá inserir uma ou mais
largadas dividindo ainda mais as categorias, e adiando as largadas. No
Congresso Técnico a organização decidirá se irá manter ou aumentar o número de
largadas.
12.
ALINHAMENTO NA LARGADA:
Na segunda etapa, alinharemos na
frente os 10 primeiros colocados do Ranking Nacional das categorias do ano
vigente.
Caso a largada seja queimada a Direção
de Prova poderá optar por abortá-la e repeti-la. Caso a largada seja
considerada válida, mesmo com a infração, o atleta que queimar a largada será
punido com 3 minutos na área de largada ou ter o tempo da punição somado ao seu
tempo final de prova. A punição será definida pela Direção de Prova.
13.
NUMERAÇÃO DOS ATLETAS E BICICLETAS
O atleta receberá na primeira etapa um
par de números dorsais e adesivos de capacetes que serão utilizados em todas as
3 etapas obrigatoriamente
Extravio ou perda acarretará o
pagamento de R$ 10,00 para aquisição de cada numeral (R$ 20,00 o par)
Os números danificados serão trocados
pela organização, sem ônus para o atleta, desde que o material danificado seja
entregue à organização na secretaria;
Apenas a organização poderá colocar ou
retirar propaganda das placas, sob pena de multa e desclassificação do atleta;
A mudança na programação visual da
numeração (a placa não pode ser cortada ou ter adesivos colados, por exemplo)
obrigará o atleta a adquirir numeral novo, estando sujeito à punição ou
desclassificação.
Reparo ou troca de qualquer parte da
bicicleta, ou da bicicleta inteira será permitido.
14.
APOIO E ABASTECIMENTO AOS ATLETAS
A equipe de apoio deverá credenciar os
seus integrantes com a organização. Apenas as pessoas credenciadas poderão
permanecer nas áreas do circuito para dar apoio;
O reparo mecânico pode ser feito pelo
atleta, pela equipe e/ou terceiros credenciados;
O atleta pode carregar peças e
ferramentas desde que não cause perigo para ele e outros competidores;
Os atletas
podem trocar pequenos favores entre si, como alimentos e ferramentas. É
proibido a um atleta ceder roda ou bicicleta a atletas de outra equipe.
Na prova de CRI e de
CIRCUITO
O
abastecimento estará aberto em todo o circuito, exceto 500 metros antes e 500
metros depois da linha de Largada / Chegada.
Auxílio
Mecânico: fica autorizado unicamente pelo lado direito da pista no acostamento,
atrás do ciclista.
O
atleta não pode acessar seu apoio inda na contramão ou cortando caminho do
Circuito
O
atleta que precisar parar sua bike no apoio deverá fazê-lo sem atrapalhar
outros atletas
A
troca de bicicletas, rodas e pequenos reparos deverão ser efetuados
obrigatoriamente atrás do pelotão.
Na
prova de ESTRADA
Na etapa de Estrada a Organização
disponibilizará dois carros neutros, para abastecimento e apoio mecânico, onde
as equipes poderão colocar seus equipamentos reservas.
A equipe participante terá direito a utilização de um carro de apoio na caravana de veículos durante a 3ª etapa de estrada, seu posicionamento será pela classificação após 2ª Etapa geral individual. Os números de
caravana de uso obrigatório serão fornecidos pela Organização, ciclistas avulsos não terão direito a veículo
de apoio. Haverá caravana somente na 3ª Etapa de Estrada
Não será permitido
apoio e abastecimento feito por motocicletas.
O apoio se resume em entregar ao
atleta o material permitido dando, no máximo, 3 passos. Caso isso ocorra o
atleta poderá ser punido com advertência, ser penalizado com 3 minutos no seu
tempo de prova ou ser desclassificado
Comunicação na pista não é permitida
(rádio, celular, etc.) entre os atletas e equipe. O atleta que estiver se
comunicando será automaticamente desclassificado
15.
CONDUCÃO DA BIKE NO PERCURSO
Na etapa de Estrada, existem muitos
trechos do percurso onde trafegam automóveis e motos. Os atletas devem ter
atenção com o trânsito e trafegar somente pela direita.
16.
SINALIZAÇÃO IMPORTANTE
Na prova de estrada o retorno de cada
categoria, haverá uma placa informando, RETORNO 60KM e RETORNO 100KM ao lado
direito da pista.
17.
ÁREA DE EQUIPE
A organização reservará um espaço para
as equipes montarem suas tendas próximo ao evento.
18.
PENALIZAÇÕES
É obrigatório o uso de capacete
durante as competições.
O uniforme oficial de ciclismo
compreende: camisa de manga curta ou longa (não é permitido uso de camisas de
seleções nacionais, de qualquer país, equipes mundiais que tenham cores do
campeão nacional de qualquer país, as camisas de campeão mundial, etc.),
bermuda ou bretelle, sapatilha / tênis.
O uso de manguitos, perneiras ou calça
comprida só será permitido mediante a apresentação de atestado médico que
justifique tal uso, como por exemplo, em casos de câncer de pele ou até mesmo,
alta probabilidade para tal doença.
O atleta que não estiver usando os
equipamentos de segurança será desclassificado, não é permitido usar fones de
ouvido na pista.
Serão desclassificados os atletas que
fornecerem falsas informações, praticarem manobras desleais com outros atletas,
tiverem conduta anti-desportiva mesmo não sendo no momento da prova, atalharem
por caminhos não permitidos ou pegar carona ou o atleta não possuir pelo menos
um dos números de identificação durante a prova, estar acompanhado por
terceiros no percurso, largar fora da área de sua categoria, desrespeitar
membros da organização, tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição
até a premiação), não apresentar todos os comprovantes e outros previstos no
regulamento da UCI, CBC ou FCC;
Se o atleta ou sua equipe de apoio
sujar os locais de parada e percurso, poderá ser penalizado mesmo durante os 3
dias, com tempo de até 5 minutos.
As
infrações cometidas durante as provas serão penalizadas de acordo com a tabela
de
penalidades
contidas no Regulamento Geral da U.C.I. – União Ciclista Internacional.
19.
DISCIPLINA
A
Confederação Brasileira de Ciclismo, a Direção Geral e o Colégio de Comissários
serão rigorosos na observância da obediência ao presente regulamento por todos
os participantes. De forma alguma permitirão qualquer deslize disciplinar ou
esportivo.
Todos
os integrantes da prova, indistintamente, estarão sujeitos às penalidades por desrespeito
ao regulamento, aos dirigentes responsáveis pela prova e as autoridades policiais.
Quando
o faltoso for atleta ou representante do Estado, a penalidade que o atingir poderá
estender-se a toda equipe, podendo a mesma ser desclassificada e desligada da prova,
tal seja a gravidade da falta, a critério da Direção Geral.
20.
RESULTADO DA PROVA E RECURSO
Tão logo a equipe de cronometragem
apure os resultados finais de cada categoria, os mesmos serão anunciados e
afixados para avaliação dos atletas interessados. Recursos serão aceitos
durante a prova ou até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial.
Passado este prazo, o mesmo será homologado pela Organização e divulgado como
oficial;
Somente serão aceitos recursos por
escrito (pegar formulário na secretaria) e acompanhados de um depósito de R$
100,00. Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido.
Se depois da premiação houver alguma
correção de resultados a organização não será responsável por fazer a entrega
ou troca de prêmios entre os atletas.
21.
PONTUAÇÃO DE CADA ETAPA DA VOLTA DO CEARÁ DE CICLISMO
POSIÇÃO
|
PONTOS
|
1
|
25
|
2
|
22
|
3
|
19
|
4
|
17
|
5
|
15
|
6
|
13
|
7
|
11
|
8
|
9
|
9
|
8
|
10
|
7
|
11
|
6
|
12
|
5
|
13
|
4
|
14
|
3
|
15
|
2
|
16
|
1
|
Conforme quadro acima.
Os
critérios de desempate serão:
Números de vitórias
Números de Participação
Melhor resultado na última etapa
Será declarada: “Equipe Campeã” aquela que obter o maior número de pontos entre todas as categorias
participantes pela ordem de chegada da classificação final, vale ressaltar que será tomado os pontos
dos melhores colocados de cada equipe independente da categoria.
As equipes poderão ser compostas de no mínimo de 4 atletas e no máximo 6 atletas
independente da categoria, deverão utilizar o mesmo uniforme,
PONTUAÇÃO
PARA PREMIAÇÃO
POR EQUIPE
1º lugar: 15
2º lugar: 12
3º lugar: 10
4º lugar: 8
5º lugar: 7
6º lugar: 6
7º lugar: 5
8º lugar: 4
9º lugar: 3
10º lugar: 2
22.
PREMIAÇÃO
Para subir ao pódio o atleta deverá
estar de uniformizado. O atleta que estiver descalço, de chinelo, sem camisa,
não será premiado e perderá o prêmio mas não os pontos;
O atleta campeão pode levar ao pódio
sua bike para exposição;
O atleta que não estiver no pódio no
momento da premiação perderá o prêmio, porém não perderá os pontos adquiridos;
Troféus para os 5 primeiros de cada
categoria
PREMIAÇÃO GERAL INDIVIDUAL AO FINAL DA VOLTA TOTAL DE R$ 10.000,00
R$ 800,00 POR CATEGORIA, DIVIDIDOS
PARA OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS.
1º colocado R$ 500,00
2º colocado R$ 200,00
3º colocado R$ 100,00
ELITE MASCULINO
1º
colocado R$ 1.000,00
2º
colocado R$ 600,00
3º
colocado R$ 400,00
OBS:
CATEGORIA ESTREANTE e VETERANO NÃO TÊM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO
23.
PARA OS GANHADORES DAS ETAPAS NA ELITE MASCULINA E FEMININA
Os atletas que forem os campeões da
etapa e o líder do campeonato deverão dar suas entrevistas, obrigatoriamente,
na frente do painel do evento instalado próximo da linha de chegada. O não
cumprimento deste item poderá acarretar em advertência ou multa, de acordo com
o comissário da CBC presente no evento.
24.
LINHA DE CHEGADA
A linha de chegada em todas as etapas
será debaixo do pórtico. Nossa apuração será COM COMISSÁRIOS EM MOTOS CARROS E
FILMAGENS NA CHEGADA, antes do pórtico e, neste caso, a bandeirado final será
no sprint final depois da cronometragem embaixo do pórtico de largada e
chegada. Qualquer dúvida pergunte a direção de prova.
25.
TORCIDA NA PISTA
Dando a oportunidade de o público ver
a maior parte da pista, dentro das áreas onde existem, desde que permitido
pelos órgãos de meio ambiente. O objetivo com isso é popularizar e valorizar a
modalidade para que o público possa ver mais detalhes do ciclismo de estrada e
as dificuldades que os atletas têm que enfrentar.
Aos atletas, pedimos que peçam aos
membros de sua equipe e amigos (que conhecem a modalidade) que orientem as
pessoas na pista durante a competição.
Existem fiscais de pista para orientar
e garantir o bom andamento da prova, mas é preciso uma vigilância constante de
todos, orientando as pessoas de como se comportarem.
Para garantir à segurança das pessoas
e dos atletas a regra é básica: não andar dentro da pista e quando alguém for
cruzar a pista procurar fazê-lo onde tiver um fiscal de pista para ajuda-lo.
MUITO IMPORTANTE: não encoste, corra o
lado ou ajude o atleta durante a competição. Caso isso aconteça o atleta será
automaticamente desclassificado (veja mais detalhes no item Apoio).
Ao ouvir um apito fique atento, pois
ele pode indicar que atletas estão vindo em condições de corrida ou treino e a
pista tem que estar livre.
Em caso de alguma queda de atleta ou
acidente não invada a pista na tentativa de ajudar. Sempre terá por perto um
fiscal ou socorrista que são as pessoas qualificadas e treinadas para ajudá-lo.
Crianças devem estar acompanhadas dos
pais ou responsáveis para orientá-los em toda pista.
26.
REGULAMENTO
Serão seguidos regulamentos e normas
disciplinares da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação
Brasileira de Ciclismo) e da FCC (Federação Cearense de Ciclismo). Os mesmos
estão disponíveis nas entidades.
27.
PUBLICIDADE E DIREITO DE USO DE IMAGEM
A prova poderá ser gravada em vídeo
e/ou fotografada. Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem
deverão fazê-la por escrito antes da prova. Caso contrário, todas as imagens
serão tidas como liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem
qualquer compensação financeira, por tempo indeterminado.
28.
RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES
1) A organização, os hotéis,
Prefeituras Municipais, UCI, CBC, FCC, os promotores e patrocinadores não se
responsabilizam por roubos/furtos e danos de equipamentos e/ou bicicletas ou
por qualquer traumatismo e/ou lesões em atletas e assistentes causados por
acidentes durante o treinamento ou competição;
2) É obrigação de cada atleta providenciar
toda a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio
suplementar, a Organização poderá fornecer água potável para cada atleta
inscrito, em postos de controle ao longo do percurso;
3) É responsabilidade de cada
participante ter um convênio médico (para assistência/cobertura financeira em
caso de acidente). As equipes médicas que apoiam o evento prestarão somente os
primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais
próximo. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado,
deverá solicitar nota fiscal e será reembolsado pelo seguro.
Zelar pela boa imagem do ciclismo
olímpico e pela preservação da natureza não jogando lixo no percurso
Casos omissos serão julgados pela
Direção de Prova e comissários responsáveis. A organização do evento se reserva
no direito de alterar a data e local da realização das provas com 7 dias de
antecedência, como qualquer outra clausula e/ou condições do presente
regulamento com 24 horas de antecedência ficando ajustado que toda a divulgação
de eventuais alterações serão feitas através do site oficial do evento www.cearaciclismodeestrada.blogspot.com
OU https://www.facebook.com/events/1686530718302516/
Para dirimir qualquer duvida oriunda
do presente, fica eleito o foro da comarca de Fortaleza, CE.
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